Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Terça, 02 de julho de 2013, 19h48

Secretaria de Justiça conclui capacitação de 312 novos servidores


O Governo de Mato Grosso efetiva mais uma conquista na ampliação do quadro funcional do Sistema Penitenciário. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria-Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), deu início nesta terça-feira (02.07) às formaturas da capacitação inicial dos 312 novos servidores que vão trabalhar nas unidades penais do Estado.

As cerimônias acontecem em cinco municípios considerados polos regionais. Pela manhã, receberam os certificados os servidores concluintes do curso em Sinop e Rondonópolis. Nesta tarde recebem os formandos em Água Boa e Peixoto de Azevedo.

Os cursantes do polo Cuiabá serão diplomados em cerimônia nesta quarta-feira (03.07), a qual contará com a presença do secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. O evento marcará o encerramento do primeiro ciclo de capacitação dos novos colaboradores. Será realizado às 19 horas no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

INTERIOR

O secretário-adjunto da Saap, coronel Clarindo Alves de Castro, representou o secretário Luiz Antônio nesta manhã na formatura em Rondonópolis. O superintendente de Administração Penitenciária, Gilberto Carvalho, e o diretor da Escola Penitenciária, Pedro Pio, estão participando, também em nome do secretário titular, das formaturas em Sinop, Água Boa e Peixoto de Azevedo.

O curso de formação inicial teve carga horária de 138 horas aulas e conteúdo focado em conhecimento teórico e prático. Sua matriz curricular é vinculada ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Em Mato Grosso as atividades foram desenvolvidas por meio da Escola Penitenciária da Sejudh.

Na avaliação do secretário Luiz Antônio, o Sistema Penitenciário vive um momento de grandes conquistas com diversas medidas em andamento que vão incidir diretamente na modernização e humanização do atendimento. Para ele, o ingresso dos novos profissionais, além de atender reivindicação da categoria, ainda vem somar na ampliação da qualidade dos serviços prestados.

O secretário explica que há predomínio de agentes penitenciários entre os 312 novos servidores, mas também se encontram no grupo os profissionais da área técnica e os colaboradores administrativos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114