Cuiabá | MT 04/05/2024
Variedades
Quinta, 18 de julho de 2013, 15h41

Comissão visita obras do teatro da Assembleia Legislativa


O teatro tem capacidade para 770 pessoas sentadas nos dois pisos.

Comissão visita obras do Teatro do Parlamento

Membros da Comissão de Fiscalização de Obras da Assembleia Legislativa, acompanhados do artista Lioniê Vitório visitaram os trabalhos do teatro, na manhã desta quinta-feira (18). Com estimativa de entrega para março de 2014, o teatro será o maior de Mato Grosso e terá capacidade para 770 pessoas sentadas, sendo 500 na parte de baixo e 270 no piso superior.

“Estamos com cerca de 80% da obra concluída, faltando apenas o término do projeto de acústica e som”, revelou Adilson Moreira da Silva, membro de fiscalização da obra. Quando pronto, o teatro disponibilizará estrutura física adequada para que a Assembleia Legislativa realize audiências públicas, conferências, solenidades e eventos artísticos.

De acordo com Lioniê Vitório (da dupla Nico e Lau), o teatro do Parlamento estadual é maior do que o Cine Teatro Cuiabá, com 600 lugares, e o da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com capacidade para 516 lugares. “Esse era o sonho da classe artística mato-grossense. Há muito tempo que lutávamos para termos esse espaço, pois esse teatro vem para somar e atender a vontade dos artistas”, destacou Lioniê.

Durante a visitação pelas obras, a comissão assistiu um vídeo de como vai funcionar cada setor do teatro. O engenheiro de som da UMFT, Lademir Sette, fez uma explanação sobre o sistema de sonorização que será instalado na obra. “É um investimento maravilhoso e a qualidade do som será fundamental para os espectadores e a estrutura instalada será uma das melhores de Mato Grosso”, afirmou o engenheiro.

Os engenheiros mostraram a parte central do teatro que contará com três elevadores para acomodar as pessoas. A compra das poltronas está em fase de licitação e deve ser concluída nos próximos dias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114