Cuiabá | MT 04/05/2024
Variedades
Sexta, 19 de julho de 2013, 19h48

Concessionária deverá ligar energia em 48 Horas


O juiz da Primeira Vara Cível de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá), Anderson Candiotto, determinou que a Centrais Elétricas Mato-Grossenses (Cemat) efetue em dois dias a ligação de energia elétrica em uma nova unidade consumidora residencial no município. Após receber o pedido, a concessionária informou que teria prazo de 270 dias para realizar o serviço.

Caso não efetue a instalação dentro do prazo determinado pelo juízo a Cemat pagará multa de R$ 1 mil por dia. A decisão foi proferida na quinta-feira (18 de julho), em ação movida pelo consumidor contra a empresa.

A Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina que a ligação de energia elétrica deve ser efetuada pela concessionária no prazo de dois dias após receber o pedido de instalação.

Na ação o consumidor afirma que solicitou para a concessionária a ligação de energia onde estava construindo a residência dele, por isso houve a necessidade de instalação de uma unidade consumidora no local.

Conta ainda que comprou o padrão de entrada de energia e fez todas as devidas instalações no terreno e foi informado pela empresa do prazo extenso para a instalação.


Clique aqui e leia a íntegra da decisão
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114