Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Sexta, 26 de julho de 2013, 17h47

Academia de ginástica da Polícia Civil passa a funcionar em horário integral


Com mais de sessenta policiais inscritos a Academia de Ginástica da Polícia Judiciária Civil, instalada na Academia de Polícia (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, inicia o funcionamento em período integral no dia 5 de agosto. A academia já conta com dois instrutores, um pela manhã e outro à tarde, para orientar os alunos nas atividades físicas.

A academia estará aberta das 06h30 da manhã até às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Os investigadores Claudinei Farina e Wendel de Souza Dias Medeiros, ambos com formação em educação física, serão os instrutores da academia.

O delegado geral da PJC, Anderson Garcia, disse que é uma satisfação muito grande ver tantos policiais preocupados com o bem estar físico. “É um benefício muito grande na qualidade de vida do servidor, que mais disposto ao bom desenvolvimento das funções trará melhores resultados à sociedade”, disse.

O instrutor Wendel Medeiros ressaltou a importância da atividade física no processo de prevenção de doenças e outros agravantes da saúde. “A atividade física ajuda você a previne doenças e na manutenção e diminuição da massa óssea. Prolonga essa perda”, disse.

Conforme o educador físico são vários os benefícios da atividade física, entre eles cita: emagrecimento; circulação sanguínea; aumenta o metabolismo; fortalece o sistema imunológico; diminui os risco de doenças cardíacas, aumentar a resistência dos ossos, prevenindo a osteoporose; melhorar a coordenação dos movimentos e do equilíbrio; aumentar a boa disposição e o bom humor; diminuir o estresse, risco de ansiedade e depressão; promover uma maior interação social; melhorar a imagem corporal e a autoestima; melhorar a capacidade de aprendizagem.

O policial militar Aelson de Oliveira Mato, mora no Parque Cuiabá e frequenta a Academia da Polícia Civil por ser a mais próxima de sua casa. “Às vezes o policial queria fazer uma atividade física e não tem meios. Agora ficou mais fácil”, disse.

A policial civil Neftis Caroline, já se exercita na Academia da Polícia Civil, duas vezes por semana. Ela disse que a atividade física melhorar seu desempenho e fortalece os músculos, ao diminui o sedentarismo. “Melhora o desempenho, pois o exercício influência na oxigenação do cérebro”, declarou.

A academia conta com sala de musculação e ginástica, com os seguintes aparelhos: 7 esteiras, 4 bicicletas, 2 Elipticos, 1 Cross Over, 1 banco adutor, 1 banco abdutor, 1 extensor,1 flexor, 1 legpress, 1 aparelho pra Glúteo, 1 Crossover, 1 aparelho para peitoral, anilhas, halteres, barras, 1 supino reto, 1supino inclinado, 1 supino declinado, 1 remada baixa, 1 remada alta, 1 polia dupla, 15 mini trampolins, som portátil, entre outros.

Onde se exercitar

As seis academias integradas foram implantadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio de convênio federal com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para atender servidores públicos independente do órgão que atuam. As academias de ginástica foram instaladas na Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e sede da Secretaria de Segurança.

Para efetivar sua matrícula, o profissional da segurança deve procurar a academia mais próxima munido de ficha funcional, preencher ficha de anamnese corporal, para identificação de problemas de saúde, atestado médico e cópia da identidade funcional. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114