Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Sexta, 26 de julho de 2013, 21h59

Alunos recebem certificado de conclusão de curso de informática


Oferecido pela Secretaria de Assistência Social do município de Várzea Grande, o curso contou com a parceria do Senai, Pronatec e a Policia Militar do Estado de Mato Grosso

Quarenta e oito alunos receberam na manhã desta quinta-feira (25.07), o certificado de conclusão do curso de inclusão digital, em informática básica, oferecido pela Secretaria de Assistência Social do município de Várzea Grande, através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – (SENAI), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Policia Militar do Estado de Mato Grosso.

Conforme o titular da pasta, secretário Mariuso Damião Ferreira, o curso foi o iniciado no mês de abril, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com uma carga horária de 200 horas /aula, onde equipes de profissionais do SENAI ministraram as aulas teóricas e práticas.

Ainda segundo o secretário, a capacitação profissionalizante teve como público alvo, pessoas com idades entre 15 a 59 anos, que tivessem no mínimo o ensino fundamental incompleto.

“Quero cumprimentar a todos os presentes. Nosso principal objetivo é entregar nas mãos de cada um de nossos alunos o certificado de conclusão deste curso de grande importância. É uma grande alegria estar neste momento, vendo nos olhos de cada um a felicidade e satisfação de estarem recebendo este diploma. Cada vez mais competitivo, o mercado de trabalho exige que os candidatos possuam em seus currículos elementos básicos como utilização e manuseio das ferramentas da informática, além disso, a qualificação é a porta de entrada para o mecardo de trabalho”, frisou o secretário Mariuso Ferreira.

Para a primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães, a inclusão digital é uma ferramenta que permite que as pessoas possam interagir cada vez mais na sociedade atual, possibilitando a melhoria no padrão de vida. "A população tem o direito de usufluir desta tecnologia e estamos trabalhando para levar esse conhecimento as mais diversas camadas da sociedade de Várzea Grande" pontuou.

O evento aconteceu na sede da Academia da Polícia Militar do Costa Verde – APMCV, onde contou com a presença da subsecretária de Assistência Social, Madalena Figueiredo, da subsecretária de Educação e Cultura, Maria Auxiliadora, do subsecretário de Comunicação social, Fran Campello, Eliana Salomão (SENAI), Tem Cel PM, comandante da APMCV, Adriana de Souza Melo, Major PM Subcomandante da APMCV Jairo Fernandes, Capitão Diego, Capitão Mauriti, Capitão Welligton, Capitão Feitosa, os alunos e familiares. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114