Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Sábado, 27 de julho de 2013, 11h41

A Arte Marcial que faz a cabeça dos chineses


Primeiro Campeonato de Kung Fu Wushu em Cuiabá Primeiro Campeonato de Kung Fu Wushu em Cuiabá
O fotógrafo Mayke Toscano, da Secom, registrou com arte fotográfica a apresentação de praticantes do Kunk Fu Wushu, na abertura do 1st Brazil International Wushu Championships (1º Campeonato Internacional de Wushu), que se realiza em Cuiabá até o dia 28 de julho, no Ginásio Aecim Tocantins. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu e pela Chinese Wushu Association e tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Federação Matogrossense de Kung Fu Wushu.

O Kunk Fu Wushu é uma prática milenar e a história mais popular de suas origens relata a ida do monge Bodhidharma ao templo, Ta-Mo no mosteiro de Shaolin, na província chinesa de Henan. Ao encontrar os monges do local debilitados, ensinou a eles uma série de execícios, visando fortalecer a saúde deles para que suportassem os períodos de meditação

A partir daí os monges perceberam o incrível valor que aqueles exercícios traziam para a defesa pessoal e tornaram-se hábeis em combates para a defesa do templo dos ataques constantes de ladrões e bandoleiros.

A fama deles correu a China e fez com que a elite chinesa enviasse seus filhos para aprender. Com isso o Kung Fu passou a ser referência para as outras artes marciais gerando centenas de estilos diferentes de Kung Fu que se espalharam por toda a China. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114