Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Sábado, 27 de julho de 2013, 12h25

Fanfarra de VG participa de competição em Sorriso


Os representantes de Várzea Grande se classificaram em segundo lugar, na categoria infantil

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irenice Godoy de Campos Silva, esteve na semana passada participando da 1º Copa de bandas e fanfarras, na cidade de Sorriso, na região norte do Estado de Mato Grosso, realizado pelo Departamento de Cultura do município. Os representantes de Várzea Grande se classificaram em segundo lugar, na categoria infantil.

 

Cerca de 23 escolas públicas participaram do 1º festival de fanfarra na cidade, os 30 alunos da EMEB Irenice Godoy com idade até 14 anos, conseguiram passar por algumas etapas antes de participarem do festival, inseridas nas regras do regulamento geral do evento apresentadas pela federação, sendo as mesmas usadas nos festivais de nível Nacional.

 

O grupo participante ficou em um alojamento no centro de educação básica, situada próximo à Praça das Fontes, local das apresentações. Os organizadores do evento ofereceram refeições e acomodações para todos concorrentes.

 

O festival aconteceu no domingo (21) às 16h com o término na madrugada de segunda-feira (22). Com a certeza de terem feito uma boa apresentação, os vencedores saíram eufóricos, com troféu de segundo colocado na categoria fanfarra infantil.

 

“Estamos muito felizes com a nossa classificação e o empenho da participação de todos. A educação não é só dentro da sala de aula, é também o trabalho fora dela”, frisou a coordenadora Irenir.

 

Já a diretora da escola Irenice Godoy de Campos Silva, Manoelina Campos, agradeceu os professores Nei e Jill Margaret, a equipe pedagógica e principalmente, os alunos que participaram da 1º Copa de bandas e fanfarras.

 

FANFARA - A fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irenice Godoy de Campos já existe desde o ano de 2007 e acolhe alunos de diversas idades, que participam do projeto escolar. Os Instrumentos musicais foram doados pela EMEB Julio Corrêa do bairro Água limpa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114