Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Domingo, 28 de julho de 2013, 09h58

Mutirão do DPVAT obtém 85,7% de acordos


O mutirão de conciliação do Seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) realizado nesta manhã (26 de julho) pela Terceira Vara Cível de Várzea Grande teve um saldo bastante positivo: 85,7% de acordos firmados. Das 28 audiências de conciliação efetivamente realizadas, 24 resultaram em acordos. No total serão pagos R$ 199.645,18 às vítimas de acidente de trânsito.

De acordo com o juiz titular da vara, Luis Otávio Pereira Marques, o resultado superou as expectativas iniciais, de 50% de acordos. “As partes ficaram contentes com a iniciativa do mutirão e também com os acordos em si. Os advogados inclusive pediram a realização de outras edições nas demais varas”, salienta. Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Várzea Grande, o magistrado vai analisar a viabilidade da expansão dessa iniciativa para a Primeira, Segunda e Terceira Varas Cíveis, que também lidam com esse tipo de processo.

“São menos processos em trâmite. Além disso, de forma pacífica, encurtamos a tramitação dos feitos na grande maioria dos casos”, acrescenta o magistrado. Ao todo foram convocadas 34 vítimas que movem processos na Justiça para recebimento do benefício, cujo pagamento alcança o limite de R$ 13.500,00. Foram contabilizadas seis ausências. Um médico esteve no local para realizar a perícia.

Com os acordos firmados, a seguradora Líder, que participou do mutirão, tem prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114