Cuiabá | MT 16/05/2024
Variedades
Terça, 26 de novembro de 2013, 17h16

Coletânea de livros é lançada e renda será em prol da Avogas


 

Nas páginas, ficção, cotidiano, negócios e contratos. Uma coletânea de sete livros, dos escritores Renato de Paiva Pereira e Lutero de Paiva Pereira, conduz a noite de autógrafos desta terça-feira, dia 26, a partir das 20 horas, no Centro de Eventos Ágora, no Hotel Gran Odara. Na ocasião, o autor Lutero Pereira também inaugura seu escritório local de advocacia, especializado em agronegócios, tema que lhe rendeu 15 livros publicados.

 

Escritos ao logo de décadas e a partir de vivências dos autores, que são irmãos, a sensibilidade diante do mundo e a observação perspicaz no âmbito empresarial e jurídico imprimiram nos livros uma linguagem de fácil compreensão. O objetivo, destaca Renato, é compartilhar informação. Articulista de jornais de circulação no Estado, como A Gazeta, Renato é defensor ferrenho da leitura como forma de criar cidadania, entender o mundo e se portar diante dele. Até os 15 anos de idade, lembra ele, não conhecia livros de literatura. Diante da obra de José de Alencar, se encantou e passou a partir de então para a leitura compulsiva. “Sou daqueles que lê até bula de remédio, nada escapa”, brinca ele, cuja naturalidade também toma conta de suas obras.

 

Renato conta que a coletânea de crônicas “O Diabo vai ao Céu”, por exemplo, foi selecionada ao longo das escritas em 20 anos: “o processo criativo é versátil, algumas começam a partir de uma observação de um fato corriqueiro, outras são ficcionais, ou possuem desfecho surpreendentes”.

 

Empresário no setor da hotelaria, Renato reuniu seus aprendizados e escreveu “ Virando Patrão”. Quando veio do Paraná para Cuiabá, começou com um pequeno capital e construiu uma trajetória sólida. O autor frisa que não é um livro de autoajuda, mas sim um roteiro prático. “ Um livro que prega austeridade, perseverança, disciplina”, pontua ele, que abandonou o emprego de bancário para se tornar patrão.

 

Uma obra peculiar é “Mitologia e Negócios”, escrita pelos dois autores. Cada um em sua cidade estudou textos sobre mitos gregos e escreveu sobre eles. No livro, a junção das duas impressões: do empresário e do advogado. Com narrativa leve, isento de clichê, são abordagens atemporais e que se encaixam para qualquer profissional.

 

Já Lutero é advogado e instala na capital mato-grossense, uma banca de seu escritório Lutero Pereira & Bornelli, referência no agronegócios, com sede no Paraná. Na região, criou uma campanha pelo uso correto da língua portuguesa e a iniciativa ganhou a mídia nacional. Na noite de lançamento, Lutero apresenta quatro obras autorais, entre elas “Contratos e Conexões”, “Há bem que vem pra males”, “A mulher é mais”, e “O que não está na cabeça é o que prejudica”.

O escritório Lutero Pereira & Bornelli em Cuiabá, vai atuar no Gran Odara, o primeiro a funcionar dentro de um hotel em Mato Grosso. Aqui, Lutero ganha a adesão do advogado Diogo Reiners Gonçalves.

 

Vale destacar que toda a renda arrecada com a venda dos livros, publicados pela Editora Juruá, será doada para a Avogas, associação dos amigos da criança com câncer.

 

Serviço:

O quê: Lançamento de livros e noite de autógrafos

Quando: Terça-feira, dia 26

Horário: 20 horas

Local: Centro de Eventos Ágora, no Hotel Gran Odara. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114