Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Segunda, 30 de dezembro de 2013, 12h05

Fundo de Quintal anima Reveillon em Cuiabá


Festa de Virada do ano merece uma atenção especial. É tempo de reunir toda a energia positiva para começar 2014 com o pé direito. E que tal começar sambando? Ainda mais com um grupo que é a referência do samba nacional. Isso mesmo, o Reveilon na Virada do Samba traz o Fundo de Quintal, cujo sucesso em 35 anos na Música Popular Brasileira o consagrou como o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história.

A abertura da festa fica por conta da Orquestra de Buteco, com um repertório apaixonante, e a dupla Denner&Douglas apresenta o sertanejo, ritmo do coração dos mato-grossenses, além dos Dj`s convidados com seu play list de house music.Uma realização Ricardo Martins e produção Mario Zeferino, o Reveillon da Virada do Samba acontece no Cenarium Rural.

Fundo de Quintal - A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto e Neoci e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.

E os planos para 2014 são ótimos: Fundo de Quintal, 35 anos - Samba de Verdade vai comemorar com muita festa a trajetória bem sucedida do grupo. O projeto, que será gravado após o Carnaval de 2014, incluirá CD e DVD, com produção de Rildo Hora e vários convidados.

No palco, Bira Presidente - que além de exímio pandeirista - é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. E assim como o irmão Bira Presidente, Ubirany não deixa ninguém parado quando risca o chão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso, é a pulsação do grupo, e por fim, Mário Sérgio e Ronaldinho que juntos formaram a dupla de compositores mais duradoura do Fundo de Quintal e assinaram sucesso, como: “Chega Pra Sambar”, “Amor dos Deuses” “Além dos sonhos da ilusão” e “Ilha da Roça”.
Este é o Fundo de Quintal. Uma união de sambistas - cada um com personalidade própria e independente no palco- e que juntos formam a principal referência do gênero. São centenas de sucessos, entre eles, os clássicos: “Lucidez”, “Nosso Grito”, Frasco Pequeno”, “Fada”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “Parabéns Pra Você”, “A Amizade”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, ‘Miudinho, meu bem”, “Falso Herói”. “Vai Lá Vai Lá” e “Parabéns pra Você”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114