Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Segunda, 28 de dezembro de 2015, 15h08

Cidade de Rio Branco completa 133 anos


Capital do Acre celebra data com programação cultural e expectativa de nova atração turística, o Shopping Popular, que receberá recursos do Ministério do Turismo.

A capital do Acre comemora seu 133º aniversário nesta segunda-feira (28) com uma programação cultural que inclui festa e shows pela cidade, conhecida como Cidade Verde devido aos parques e inúmeras áreas verdes.

O turismo é um grande incentivador do desenvolvimento da região. Durante visita à Rio Branco em novembro, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou a liberação de R$ 2,23 milhões para dar continuidade às obras do Shopping Popular de Rio Branco. Ainda durante a visita, o ministro assinou convênio com o intuito de apoiar o festival gastronômico da cidade.

“O empreendimento vai gerar cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos e será mais um atrativo turístico da capital acreana”, informou o ministro. O novo centro de compras, que deverá ser inaugurado em 2016, terá lojas de artesanato, confecções, bares e restaurantes.

Cartões Postais - Entre os atrativos da cidade está o Palácio Rio Branco, construído em 1930 para ser sede do governo estadual. O projeto, assinado pelo arquiteto alemão Alberto Massler, é inspirado nas edificações gregas. Considerado o maior projeto arquitetônico do Acre, teve seu processo de tombamento concluído em dezembro de 2005. O palácio fica aberto à visitação de terça a sexta-feira das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário para visitas é de 16h às 21h.

Outro atrativo da cidade é o Mercado Velho, antigo Mercado Municipal, localizado à margem esquerda do Rio Acre, construído no final da década de 1920 e ganhou destaque por ter sido a primeira grande construção em alvenaria da cidade. O Mercado pode ser visitado todos os dias das 6h às 18h.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114