Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Terça, 19 de julho de 2016, 13h57

Tocha passa por cinco cidades paulistas nesta terça-feira (19)


O revezamento da tocha olímpica nesta terça-feira (19) passará por cinco municípios paulistas: Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca. O município de Sertãozinho, localizado na região Norte de São Paulo, será o primeiro destino do revezamento da chama. O tour pela cidade terá início no Centro Olímpico Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, que homenageia a atleta brasileira vencedora da corrida de São Silvestre em 2001.

De Sertãozinho, o símbolo olímpico segue para Jaboticabal. Conhecida como a cidade das rosas, em razão de seus exuberantes jardins, Jaboticabal celebrará a visita com apresentações de grupos de dança e percussão, orquestra de viola e violão. Entre os pontos turísticos de Jaboticabal estão o Mercado Municipal, o Lago Carlos Rodrigues Serra, a Casa do Artesão, a Pinacoteca e o Museu Aloísio de Almeida.

O terceiro local do dia será no município de Bebedouro, que celebrará a visita histórica com apresentações culturais na Praça do Maçom. Entre as atrações de Bebedouros está o Museu Eduardo Matarazzo, com aviões e carros antigos. O Museu de Armas, Veículos e Máquinas e a Fonte Sonora Luminosa, na Praça Barão do Rio Branco, também estão na rota dos passeios turísticos.

A penúltima parada do dia será em Barretos, cidade conhecida pela Festa do Peão de Barretos, que tem entre as atrações o Parque do Peão e o Memorial Peão Boiadeiro Barretos.

A Catedral do Divino Espírito Santo de Barretos também é outro ponto que merece visita, construída no estilo romano de linhas soberbas com colunas olímpicas e imagens de santos, bem como obras de arte pintadas em vitrais e nas paredes.

O revezamento do símbolo olímpico será encerrado com o pernoite no município de Franca, conhecido pela cafeicultura e pelo seu setor calçadista, sendo a maior produtora de calçados do País, com mais de mil indústrias.

Investimentos

O Ministério do Turismo já investiu R$ 8,1 milhões em obras de desenvolvimento da infraestrutura turística dos municípios paulistas que receberão a tocha olímpica nesta terça-feira, como revitalização, implantação de sinalização turística e a construção do mirante de Sertãozinho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114