Cuiabá | MT 27/04/2024
Turismo
Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 15h36

História, folia e descanso: confira as opções do Carnaval em Minas Gerais


.

Opções não faltam para quem pretende passar o Carnaval em Minas Gerais. Das folias nas cidades histórias ao repouso oferecido pelo turismo rural, o estado tem programações e roteiros variados para aproveitar os cinco dias de festa. Confira a programação de algumas regiões mineiras e se prepare para o feriado:

Belo Horizonte

Na capital, quem gosta de folia pode escolher entre os mais de 480 blocos de rua espalhados por todos os bairros. Outras opções são os desfiles caricatos, as escolas de samba e os shows distribuídos em nove palcos da cidade. Segundo a prefeitura, são esperados 3,6 milhões de foliões, 20% a mais que em 2017.

Cidades Históricas

Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes e São João del-Rei são conhecidas dos brasileiros pelas marchinhas, desfiles de blocos caricatos e bandas locais, que tomam as ruas históricas e garantem a animação da festa. Este ano não será diferente. Essas cidades oferecem uma programação gratuita e diversificada para animar os foliões.

Bonfim

A cerca de 100 km de Belo Horizonte, o Carnaval de Bomfim é conhecido pelo tradicional Carnaval a Cavalo. Durante a festa, cavalos fantasiados se apresentam em um circuito demarcado.

Micareta

Em Abaeté, Diamantina e Pompéu a festa é marcada pelos shows com abadás, muita música e folia. Próximo a Ouro Preto, em Itabirito, os trios elétricos garantem a animação.

Sossego

Cachoeiras, rios e parques são as opções para quem quer passar o Carnaval sossegado. Belas paisagens e ritmo tranquilo são encontradas em cidades como Milho Verde, Inhotim, Serra do Cipó, Ibitipoca, Lavras Novas, São Gonçalo do Rio Preto, Poços de Caldas, Araxá, Monte Verde, Serras do Canastra, Caraça e Caparaó.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114