Cuiabá | MT 27/04/2024
Turismo
Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 18h03

Cadastur garante segurança na escolha do prestador de serviço turístico


O novo modelo do Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur 3.0) foi lançado pelo Ministério do Turismo (MTur), nesta quinta-feira (22.02), em Cuiabá, em um evento realizado no Palácio Paiaguás. O Ministério escolheu Mato Grosso para ser sede do lançamento para toda a região Centro Oeste.

O Instrumento é obrigatório para sete atividades do setor turístico - meio de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, transportadora turística e guia de turismo.

A partir de hoje, o Cadastur será feito eletronicamente, tornando o processo mais rápido e moderno, uma vez que todas as informações estão interligadas ao banco de dados da Receita Federal.

Até então, o cadastro era feito de forma manual, com necessidade de preenchimento de formulários, reconhecimento de firma, uso de envio pelo Correios, entre outras necessidades burocráticas que dificultavam o trabalho do empresário.

Com o novo sistema, o Ministério do Turismo destaca que está sendo dado mais um passo em direção à regularização do setor em todo o país. A intenção é ampliar o número de adesões ao Cadastur na região Centro Oeste e melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas.

O Centro Oeste tem baixos índices de regularização dos serviços turísticos, alertou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, presente ao evento. “No Centro-Oeste temos um índice muito baixo de inscritos que não chega a 40% de regularizados. Essa realidade precisa ser modificada e a modernização do Cadastur vem ao encontro desta necessidade, pois dará aos prestadores mais facilidade e menos burocracia na hora de estar legal. Como consequência, teremos a melhoria dos serviços turísticos e mais pessoas viajando pelo país”, informou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114