Cuiabá | MT 20/05/2024
Geral
Sexta, 13 de junho de 2014, 14h49

Sesiescola forma 200 alunos no Proerd


Cerca de 200 alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) concluíram esta semana os estudos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). As formaturas ocorreram nos dias 09 e 11 de junho, respectivamente no Sesiescola de Várzea Grande, com 80 estudantes, e Cuiabá, com 120.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com alunos do 5º e 7º ano em escola públicas e privadas por todo o país. A instrutora do Proerd no Sesiescola-Cuiabá, soldado Ana Paula Moraes de Lima Souza, conta que são escolhidos os alunos dessas duas séries porque é nessa faixa etária que eles podem receber a primeira oferta de drogas. “Nós trabalhamos na prevenção primária, mostrando como recusar a oferta por meio de modelos de tomada de decisões”, ensina.

São dez encontros durante o ano, onde os alunos assistem a palestras, participam de bate-papo e ações sociais. Além das drogas, eles também aprendem a se defender contra o bullying, a tomar decisões e a procurar ajuda em situações adversas. Contudo, a soldado Ana Paula afirma que o papel dos pais na formação das crianças é fundamental. “O nosso trabalho é realizado em forma de triângulo, onde os dois vértices são formados pela escola e pela polícia, mas é a família que compõe a base”.

A parceria com o Polícia Militar já existe há mais de cinco anos e a coordenadora da Unidade de Cultura e Educação do Sesi-MT, Cintia Silva, ressalta como é importante dar continuidade a esse projeto. “A parceria com a Polícia Militar fortalece nossa atuação, pois já trabalhamos na escola com a formação de cidadãos de bem e o Proerd tem muito a oferecer e a somar aos nossos objetivos”, pontua.

O Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande são unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Mais informações: (65) 3648-7830 e 3685-2311.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114