Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Estilista de Mato Grosso ganha um automóvel em concurso nacional


A estilista Jane Klitzke foi uma das vencedoras do concurso ‘Vista a Adriane Galisteu’, promovido pelo shopping atacadista Mega Polo Moda, de São Paulo. Jane, que atua na indústria de confecções Anjos da Terra, obteve o terceiro lugar no concurso. Como premiação, ela recebeu no dia 9 de março, um carro modelo Ford Ka das mãos da apresentadora Adriane Galisteu, em São Paulo.

O concurso foi realizado da seguinte forma: a cada compra no valor de R$ 5 mil realizada no shopping, a empresa recebia uma camiseta de malha branca para customizá-la, obedecendo os critérios de originalidade, criatividade e tendências da moda primavera-verão/2006. Foram entregues aos clientes mais de 13 mil camisetas em todo o Brasil. A estilista de Mato Grosso apresentou nove modelos. “A primeira peça que fiz obteve o prêmio. Ela é a cara de Mato Grosso”.

O modelo possui detalhes de argolas de madeira revestido com fios de algodão cru, produzidos pela Cooperativa da Fibra Nativa, do município de Rondonópolis. “Fiz a junção com peças de madeira e metal para dar um estilo moderno à peça e utilizei casca de côco e sementes para enfatizar os produtos da nossa terra”, informou a estilista que atua na área há 15 anos em Mato Grosso. As demais peças que foram produzidas por ela ficarão no shopping, com exceção de uma, que fará parte do acervo da apresentadora.

Segundo Jane, o carro já foi vendido e o valor dividido entre ela, a modelista e o proprietário da empresa onde atua. “É muito gratificante participarmos de um concurso nacional e obtermos uma boa colocação. É a valorização do nosso trabalho. Isso demonstra que Mato Grosso também faz moda”.

Para a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado, Cláudia Fagotti, a participação das empresas nessas promoções dá visibilidade às produções de Mato Grosso. “Temos desenvolvido diversas ações visando fortalecer o setor que tem crescido muito nos últimos anos”.

O concurso teve início em agosto do ano passado e os participantes encaminharam suas criações até o final de dezembro. Mais de 700 peças foram inscritas no concurso. O júri que elegeu os modelos foi composto por associação de lojistas, empreendedores, agência de propaganda, assessoria de imprensa e pelo departamento de Marketing do shopping. O primeiro e segundo colocados receberam um Eco Sport e um Focus, respectivamente.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114