Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Placas com finais 4 e 5: prazo com desconto vence dia 30


O prazo para o desconto de 5%, em cota única, do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) dos veículos com placas finais 4 e 5 está chegando ao fim. Encerra-se na próxima semana, dia 30 de março, o prazo para pagamento antecipado do tributo com o desconto. No dia 31, o recolhimento pode ser feito, mas os contribuintes não recebem o desconto. Após esta data o imposto deve ser pago integralmente, com multa.

Segundo o gerente de IPVA da Sefaz, João Bosco Borralho, é importante os proprietários aproveitarem o benefício do desconto oferecido pelo Estado. “Também é fundamental recolher o imposto com antecipação para evitar filas e possíveis transtornos”, alertou. A projeção da Secretaria de Fazenda para 2006 é arrecadar mais de R$ 125,8 milhões com o IPVA.

O IPVA destina-se também às prefeituras, pois 50% do que é arrecadado é repassado automaticamente para os municípios. A parte dos recursos que cabe ao Estado é utilizada para a manutenção do custeio e dos investimentos.

A guia de recolhimento do IPVA, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), deverá ser emitida pela internet, no portal www.sefaz.mt.gov.br, nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo, já que não é mais encaminhada para a residência dos proprietários de veículos.

Os pagamentos poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Cecremat e Primacredi, credenciada a receber o pagamento do imposto. A projeção da Secretaria de Fazenda para 2006 é arrecadar mais de R$ 125,8 milhões com o IPVA. Metade desse recurso fica para o Estado e metade para o município onde o veículo é licenciado.

Mais informações sobre prazos, descontos e formas de pagamento podem ser consultadas no portal da Secretaria de Estado de Fazenda.

FINAIS 6 e 7 - Os proprietários de veículos com placas finais 6 e 7 devem pagar o imposto com desconto de 5% até o dia 27 de abril. No dia 28 o pagamento pode ser feito integral ou parcelado, sem desconto e depois dessa data o recolhimento deverá ser integral e com multa.

Os finais 8 e 9 podem realizar o pagamento do imposto com desconto até 30 de maio, sendo que no dia 31 será integral. Os veículos com placa final zero recebem o desconto até 29 de junho, no dia 30 o recolhimento é integral e após esse dia, com multa.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114