Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sexta, 21 de novembro de 2014, 19h26

Sejudh empossa membros do Cetrap


“Estes novos membros do comitê irão contribuir com o trabalho que já desenvolvemos no Estado, temos intensificado as ações de prevenção, divulgação e esclarecimento para a sociedade, sobre os perigos que o tráfico de pessoas leva. O Estado não foi omisso, fez e continua cumprindo o seu papel”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho durante a posse dos membros do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas-Cetrap.

A posse aconteceu nesta quarta-feira (19) durante o II Seminário Violência do Cotidiano–Cenários e Desafios, na Escola dos Servidores Judiciário de Mato Grosso, no Tribunal de Justiça, onde parte dos membros que já foram indicados puderam tomar posse do cargo.

O Cetrap foi criado em 2012, por meio do Decreto nº 990, de 10/02/2012, onde prevê a participação de representantes de 22 instituições governamentais da esfera estadual e federal, bem como a atuação de 22 entidades representantes da sociedade civil.

A inclusão de novos membros no Comitê se dá através de dois processos distintos, sendo: a indicação formal por parte dos chefes da pastas descritas no Decreto, para representantes governamentais, e através de processo seletivo, para a sociedade civil. Assim que for concluída a entrada de todos os representantes, serão formadas comissões para definir as metas de trabalho para o próximo biênio.

Entidades- Para o biênio 2014-2016, foram eleitas as seguintes instituições não-governamentais: Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; Central Única dos Trabalhadores; Centro Pastoral para Migrantes; Associação Mulheres em Ação de Mato Grosso; Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso; e Ordem dos Advogados do Brasil e por indicação governamental participam da composição do CETRAP/MT: Defensoria Pública da União; Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral; Secretaria de Estado de Cultura; Polícia Judiciária Civil; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo; Ministério Público do Estado de Mato Grosso; Receita Federal; Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; e Secretaria de Estado de Segurança Pública. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114