Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Quinta, 27 de novembro de 2014, 12h58

Ouvidoria Itinerante do Ministério Público atende à população no centro do Rio


O Ministério Público do Rio (MP-RJ) leva oferecou ontem(26) à população da capital os serviços da Ouvidoria Itinerante. O projeto montou, em frente à Estação Praça XV, no centro da cidade, seis tendas para o atendimento à população. No local, também estavam sendo distribuídas cartilhas que explicam as funções do Ministério Público e suas áreas de atuação.

A promotora e ouvidora do MP-RJ Georgea Marcovecchio Guerra, explica que o projeto é uma maneira de o Ministério Público se aproximar dos cidadãos e divulgar seu trabalho, conforme previsto no Inciso II, Artigo 5º, da Lei 6.451/2013. “Esse projeto é importante também porque muita gente não tem o entendimento das funções que o promotor de Justiça exerce no Ministério Público. O MP não é só aquele que acusa, mas também está ao lado da sociedade na defesa dos interesses sociais e coletivos.”

De acordo com Georgea, no posto de atendimento, a população vai poder denunciar crimes ambientais, fraudes em concursos, danos causados ao meio ambiente, crimes contra crianças, adolescentes e idosos em situações de risco. "A ouvidoria também pode orientar o cidadão e indicar o órgão adequado para solução de seu problema.”

A ouvidoria Itinerante percorre a cada mês diversas cidades do Rio. No ano passado, o serviço passou pelos municípios da Baixada Fluminense. Neste ano o projeto leva serviços a diversos bairros da capital. Georgea informa que, em dezembro, as barracas serão instaladas na Central do Brasil.

Além do recebimento de denúncias pelo MP-RJ, a população conta com serviços diversos, por meio de parceiros como órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, Departamento Estadual de Trânsito, Ministério do Trabalho e Emprego e fundações de Apoio à Escola Técnica, Oswaldo Cruz e Leão XIII. Quem não comparecer à Ouvidoria Itinerante hoje, também pode entrar em contato com o MP por meio do telefone 127 e pelo site. Também é possível ter atendimento pessoal na sede do órgão, que fica no centro do Rio de Janeiro, na Avenida Marechal Câmara, 370, subsolo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114