Cuiabá | MT 03/05/2024
Geral
Quinta, 04 de dezembro de 2014, 18h34

Presidente do TJ recebe professor de EAD


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, recebeu na tarde desta quinta-feira (4) a visita do professor de Direito Disciplinar, Léo da Silva Alves, responsável por ministrar as aulas de um dos cursos de Educação a Distância (EAD) oferecidos pela Escola dos Servidores do Poder Judiciário. Na ocasião, eles conversaram sobre as atualizações necessárias para capacitar cada vez melhor os servidores da Justiça Estadual.

O professor está atualizando os vídeos utilizados nas aulas do curso Sistema de Controle das Infrações Disciplinares (SCID), que é oferecido desde 2012 pelo TJMT e destinado especialmente aos servidores que atuam em comissões de Processo Administrativo Disciplinar e de Sindicância. Alves explica que as alterações nos conteúdos são necessárias devido às mudanças das jurisprudências, na medida em que os tribunais superiores reexaminam entendimentos periodicamente.

“Para nós é uma grande honra receber o professor Léo, que esteve conosco em 2008 ministrando alguns cursos e agora atualiza os cursos por EAD. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi um dos pioneiros na implantação no Ajuste de Conduta dos seus servidores e magistrados, que hoje é um modelo implantado em praticamente todas as instituições do país”, destacou.

Para Alves, as atualizações são cruciais em situações que envolvem servidores. “Primeiro, se essas comissões não realizarem os processos administrativos de acordo com as normas eles podem ser anulados. Uma vez anulados, isso representa um custo para o Tribunal e desprestígio para a atividade de controle”, reforça.

O coordenador da Escola dos Servidores, Levi Saliés Filho, destaca que a atualização proporciona a tranquilidade de oferecer àqueles que atuam no Judiciário um curso de ponta “em que a matéria é tratada com toda responsabilidade e respeito com os servidores que, eventualmente, podem ser submetidos a essa apuração”.

A próxima turma do curso SCID será aberta em março. A capacitação tem carga horária de cerca de 40h e poderá ser feita por servidores de todo o Estado. Até agora, 135 servidores já participaram do módulo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114