Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Terça, 23 de maio de 2006, 15h10

Alunos fazem passeata contra a violência sexual


Para combater a violência sexual, mais de 300 alunos da rede estadual de ensino do município de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá), se uniram e realizaram no dia 18 deste mês, uma passeata pelas principais avenidas da cidade. Durante o percurso, eles entregaram um panfleto à população com orientações de como prevenir e denunciar a violência sexual.

Nas semanas que antecederam a passeata, que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com o Conselho Tutelar e Assessoria Pedagógica, professores abordaram em sala de aula temas relacionados à violência sexual.

“Essas reuniões funcionaram como uma preparação. Durante os encontros, os docentes orientaram os alunos de como se prevenir contra a violência sexual e a forma que devem proceder para ajudar as vítimas da violência”, frisou a assessora pedagógica, Rosa Maria Nunes Pereira.

Segundo Rosa, participaram das discussões em sala de aula e também da passeata, apenas os alunos do Ensino Médio. “A intenção é atingir todos os estudantes. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho selecionará voluntários que realizarão orientações sobre este tema em creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental”.

Além dos estudantes, a passeata contou com a participação de representantes de outros segmentos da sociedade, entre eles: policiais civis, militares e rodoviários, bombeiro, juizado da infância e adolescente.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114