Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sábado, 30 de maio de 2015, 10h24

Defensorias aderem à Campanha Coração Azul do Estado


As Defensorias Públicas do Estado e da União aderiram à Campanha Coração Azul após participarem de uma reunião na terça-feira do dia (26), representada pela Defensora Tânia Regina de Matos em âmbito estadual, onde foi apresentada a programação oficial pela tenente coronel PM Rosalina Gomes de Pinho.

.

A Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas será realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), entre os dias 3 e 7 de agosto.

Na oportunidade, serão lançadas ações de conscientização representando a ameaça do tráfico de pessoas. As iniciativas serão realizadas no aeroporto e rodoviárias de várias cidades do Estado, as palestras serão proferidas em escolas, encerrando com uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde a palavra será franqueada à sociedade.

A Defensoria Pública participará por meio de palestras que serão ministradas pelo Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo e de ações informativas do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, presidida pela Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros.

Para mobilizar a opinião pública mundial contra o tráfico de pessoas, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou a campanha Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e remete a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da ONU com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

O Estado de Mato Grosso desenvolveu atividades durante uma semana com programação diversa e focada na mobilização e prevenção para marcar e destacar o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoa, instituído no calendário anual Internacional no dia 30 de julho.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114