Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Terça, 30 de maio de 2006, 16h40

Agricultores retomam bloqueio na BR-163 em Sinop


Agricultores bloquearam a passagem de carretas e caminhões na BR-163 em Sinop e Nova Mutum, ao meio-dia. A interrupção do tráfego vai estender-se até às 18 horas. Só está sendo liberada a passagem de automóveis, ônibus, ambulâncias e cargas vivas. Novos bloqueios estão previstos para amanhã, a partir do meio-dia. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, os bloqueios reiniciaram hoje de manhã. Na região de Canarana (Araguaia) e em Sapezal também foram retomados os protestos.

Em Nova Mutum, agricultures devem se reunir na quinta-feira, para definir os rumos do movimento. Uma das possibilidades é o fim dos bloqueios nas rodovias e a adoção de novas formas de manifestação. A decisão em manter os bloqueios foi tomada pela classe produtora, já que o pacote agrícola divulgado na semana passada, pelo Governo Federal, não atende as necessidades do setor.

Os produtores estão insatisfeitos com as medidas anunciadas no último dia 25 pelo Governo Lula, principalmente pelo fato das dívidas das safras 2004/05 não terem sido prorrogadas e os produtores ficarem impedidos de conseguirem créditos para a próxima safra.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114