Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Sexta, 10 de julho de 2015, 13h37

Unemat oferece vaga para mobilidade acadêmica em Portugal



A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece uma vaga para mobilidade acadêmica em nível de graduação em Portugal para um semestre na Universidade do Porto. A preferência é para alunos de cursos de graduação não contemplados pelo programa Ciência Sem Fronteiras, como os cursos de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. As inscrições começam na segunda-feira (13) por meio do endereço eletrônico: www.unemat.br/prae em editais em andamento.

A bolsa de mobilidade acadêmica internacional é oferecida por meio de convênio assinado entre a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e o banco Santander, que foi aderido pela Unemat por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis visando a participação no Programa “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação”.

A bolsa será paga em parcela única pelo banco Santander para o estudante selecionado e aprovado no processo de seleção no valor de € 3.000,00, equivalente a R$9.624,60 (nove mil, seiscentos e vinte e quatro reais e sessenta centavos), na cotação do dia 02/03/2015. O valor da bolsa-auxílio será administrado pelo estudante para custeio com passagens aéreas; contratação de seguros: de vida, saúde e viagem internacional; hospedagem; alimentação; tarifas acadêmicas e despesas pessoais durante todo o período de intercâmbio, que compreende um semestre. Os gastos extras de qualquer natureza que extrapolarem o valor da bolsa-auxílio serão de inteira responsabilidade do aluno.

Os alunos interessados em concorrer no programa de mobilidade internacional devem conferir os cursos oferecidos pela Universidade do Porto (Portugal), que é a instituição anfitriã e que dará o aceite ao aluno selecionado pela Unemat. O site da Universidade do Porto: www.up.pt .

O aluno interessado deve estar regularmente matriculado na Unemat, ser brasileiro e ter mais de 18 anos, ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% da carga horária total do curso, ter tido no máximo uma reprovação por média nas disciplinas cursadas, não ter sido reprovado por faltas, não ter participado anteriormente em programa de mobilidade internacional apoiado pelo Grupo Santander, não possuir processo disciplinar instaurado, apresentar toda a documentação exigida no edital que pode ser conferido em: http://www.unemat.br/prae/?link=editais_andamento&n=5. As inscrições pela internet serão feitas até o dia 16 de julho e o resultado final será conhecido no dia 23 de julho deste ano.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114