Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Terça, 14 de julho de 2015, 09h52

Morre Maria Helena Coradini, uma das grandes colaboradoras na área de cultura


A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora Maria Helena Coradini, gerente de Projetos Culturais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em plena atividade, ela atuava, no momento, no desenvolvimento de um dos projetos estratégicos dessa área, que é o Teatro Universitário, diz o pró-reitor Fabrício Carvalho. Ele lamenta a perda de “uma grande amiga e uma das profissionais mais capacitadas e importantes da atual gestão da Procev”. “Estamos todos muito abalados”, reforça.

Maria Helena faleceu por volta das 14h de hoje, em sua residência, antes mesmo que chegasse o socorro. Ela ligou para familiares informando que estava passando mal, mas não conseguiu aguardar a ajuda, informam colegas de trabalho. As providências estão sendo acompanhadas por dirigentes da UFMT. A causa da morte está sendo investigada e o velório começará amanhã de manhã na Funerária Dom Bosco.

Administradora, Maria Helena trabalhou anteriormente na área administrativa da UFMT, na antiga Coordenação de Recursos Humanos, no setor de capacitação e no programa Qualificar, lembra a pró-reitora Administrativa, Valéria Calmon Cerisara. Na Procev atuou como Coordenadora de Cultura e agora liderava os projetos culturais, entre os quais o Armazém Universitário, há quatro anos. “Este projeto tornou-se a cara da Procev; ele representa a relação com o público interno e com a comunidade e tornou Maria Helena muito querida entre os estudantes”, destaca Fabrício. Por último, “foi colocada estrategicamente no Teatro Universitário para trabalhar com a pauta, na relação com os artistas, dividindo as ações com Amauri Saturnino, responsável pela parte administrativa”, diz o pró-reitor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114