Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Terça, 14 de julho de 2015, 20h04

Setas apresenta programa de transição escola-trabalho em audiência pública


Defendendo ações integradas de governo, deixando para trás o passado e olhando para o futuro, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, destacou a implantação do programa de transição escola-trabalho durante audiência pública sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi realizado nessa segunda-feira (13.07), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O primeiro passo para colocar em prática o programa foi a realização do Dia D da Juventude, nos primeiros meses deste ano. “Pela primeira vez o Estado realizou uma ação específica para incluir o jovem o mercado de trabalho”, relatou o gestor aos participantes da audiência pública.

A ação incluiu um trabalho de convencimento das empresas para que abrissem vagas específicas para este público, o que atraiu 1.118 jovens ao Sine somente no primeiro dia em busca de profissionalização e inclusão no mercado de trabalho. “Não é a maioridade penal que vai impedir uma criança ou jovem de entrar para o mundo do crime, mas a integralidade das ações nas gestões municipal, estadual e federal”, afirmou.

Valdiney de Arruda citou como exemplo de ação integrada a parceria entre a Setas e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para incluir no mercado de trabalho adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de semiliberdade. “Todos vão entrar para o programa de transição escola-trabalho”, garantiu.

A Setas também idealizou a implantação deste modelo para o regime fechado. “Isto nunca ocorreu e vai ocorrer agora. Por muitas vezes o que nós mais precisamos é de integração de ações, diálogo entre as secretarias, entre os gestores das várias esferas de governo. Se queremos fazer diferente, temos que olhar para frente e é o que nós estamos fazendo na Setas”, concluiu.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114