Cuiabá | MT 19/05/2024
Geral
Quarta, 21 de junho de 2006, 16h44

Preço do feijão cai até 20% em Sinop


Os supermercados de Sinop registraram este mês uma queda de até 20% no preço de um dos principais alimentos da mesa do brasileiro, o feijão. Pacotes de 1kg de feijão, de algumas indústrias, que eram vendidas nas prateleiras de supermercados Sinop a R$ 2,20, agora são comercializadas a R$ 1,60.

Dois motivos são apontados como responsáveis pela queda: a safra recorde da cultura no Estado e a dificuldade de venda da produção dos produtores regionais. “O feijão que nós comercializamos é quase todo comprado de produtores regionais. Quando eles têm maior dificuldade na venda para fora do Estado o preço aumenta, quando o mercado nacional está receptível o prelo cai”, analisa Israel Cardoso, gerente de um dos maiores mercados de Sinop.

Ainda segundo Israel, o aumento do preço do arroz é apenas uma estabilização do valor real cobrado pelo alimento. “Nos últimos três meses o arroz havia caído muito. Agora ele deverá estabilizar, esse aumento é normal”, explicou.

Silvan Ferreira, gerente de outra grande rede supermercados de Sinop, concorda com o concorrente. “O preço do arroz esteve muito instável nos últimos três meses, subindo e descendo. Agora deve se estabilizar”, disse.

Um levantamento feito pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) aponta uma queda de até 35% no preço do feijão em algumas marcas vendidas nos supermercados do Estado e justificada o aumento do arroz devido à chegada do período de entressafra.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114