Cuiabá | MT 02/05/2024
Geral
Quarta, 28 de junho de 2006, 13h45

Copa não ajuda a melhorar o desempenho no comércio


A Copa do Mundo promete ajudar as vendas, mas não cumpre. Apesar de 38% dos varejistas apostarem em melhores resultados durante a Copa, em comparação com o mesmo período do ano anterior, nos dias de jogo, há uma migração de itens tradicionais para produtos como refrigerantes, cervejas e biscoitos, pipocas e confeitos.

Mesmo o aumento da venda de aparelhos de televisão nos supermercados, que hoje responde por 40% do total comercializado no varejo, não ajudou a melhorar o desempenho do setor em maio. Isso porque, a grande maioria das redes ainda não trabalha com o setor de eletroeletrônicos.

Hoje de cada 100 televisores vendidos, cerca de 35 foram comercializados pelos hipermercados. São produtos parcelados que futuramente comprometerão a renda do consumidor, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

De acordo com levantamento da entidade com 53 redes de supermercados, 77% dos entrevistados afirmaram ter aumentado seus estoques de bebidas alcoólicas, 58% de bebidas não-alcoólicas, 70% de snacks e 38% de biscoitos. Apesar disso, apenas 51% das lojas acreditam que terão vendas iguais ao mesmo período de 2005; e 11%, apostam até em queda nos resultados.

Entre as entrevistas, 38% estão realizando promoções ligadas à Copa, sendo que o sorteio de televisão foi a opção escolhida por 35%.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114