Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Quinta, 29 de junho de 2006, 07h14

Campanha do Agasalho fará Arrastão Solidário no CPA II


Como parte da programação da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Cuiabá, nesta sexta-feira(30) à noite, a partir das 19h, acontecerá o “Show Solidário” na Praça Cultural do bairro CPA II com apresentações voluntárias de grupos e cantores regionais. Estão confirmadas as presenças dos grupos Sambacana, Forró Trânsito Livre e RealSom com lambadão.

Antes, durante o dia, voluntários da Campanha, adolescente do Programa Agente Jovem e estudantes do 6º e 7º semestre do Curso de Turismo da FAUC, percorrerão bairros da região Norte como Morada do Ouro e CPA´s I, II, III e IV mobilizando os moradores para participação no show e doações de agasalhos.

A expectativa dos organizadores da campanha é que além da coleta que os voluntários farão nos bairros, a população leve cobertores, roupas e calçados em geral para doar no local do evento noturno.Ainda no dia 30, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, voluntários mobilização moradores dos bairros que juridicionalmente integram a administração da Regional Leste. Na lista das comunidades que receberão dos voluntários o material publicitário da Campanha do Agasalho estão o Jardim Itália, Boa Esperança, Jardim das Américas, Guanabara, Shangrilá, Bandeirantes, Lixeira, Bosque da Saúde, Jardim Kennedy , Jardim Petrópolis.

Na segunda-feira, dia 03, voluntários retornam aos bairros da região Leste para fazer a coleta das roupas, cobertores, lençóis e agasalhos e calçados selecionada pelos moradores.

A CAMPANHA

Lançada no último dia 9, a Campanha do Agasalho tem como slogan: O inverno pode ser frio. Você não. Com essa campanha, a primeira dama Adriana Bussiki Santos, o prefeito Wilson Santos e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, esperam atender 50 mil famílias carentes inscritas em programas e projetos sociais e abrigadas e unidades da Prefeitura.

Prioritariamente, as doações serão para: alojados do Albergue Municipal, do Programa Abordagem Solidária(que atende moradores de rua), dos Centro de Referência em Assistência Social(onde serve sopão e oferece cursos), Casa de Amparo(atende mulheres vítimas de violência e seus filhos de até 12 anos), Casa da Retaguarda(onde moram meninas vítimas e violência sexual), Bolsa Família(atende em Cuiabá 19 mil famílias da periferia) e o Projeto Siminina(atende atualmente 900 meninas com idade entre 7 e 14 anos em 10 unidades), Peti(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e creches municipais e filantrópicas.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114