Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Quinta, 29 de junho de 2006, 13h45

Robinho treina sem dores, mas não testa chute


Depois de três dias fazendo apenas trabalhos de fisioterapia na piscina do castelo Lerbach e treinos de bicicleta, o atacante Robinho voltou a treinar no campo - e com bola - nesta quarta-feira. E, apesar de não ter testado aquilo que causou a lesão que o afastou - o chute -, ele declarou, depois da prática, que não sentiu dores.

Hoje (quarta-feira) eu não senti nada. Espero continuar assim e ganhar confiança para chegar no sabadão 100% para jogar, declarou o atacante, em entrevista coletiva concedida após deixar o gramado da Belkaw Arena.

O atleta explicou que jogaria mesmo sentindo dores - desde que elas não comprometam seu rendimento em campo. Se for suportável a dor, eu jogo. Caso contrário vou avisar a comissão técnica até para não prejudicar a equipe, reconheceu, antes de filosofar: Tudo depende da dor. Dor e cansaço fazem parte do uniforme do atleta.

Robinho começou o treino participando da roda de bobinho e da sessão de alongamentos com o restante do grupo. Então, enquanto os demais jogadores fizeram um trabalho físico com extensores, o jogador começou a correr. Depois disso, começou um trabalho de agilidade com o preparador físico Paulo Paixão. Ao término da prática, o atacante ficou observando os companheiros, que jogavam um mini-rachão. O jogador fez embaixadinhas e trocou passes curtos com a trave ou algum integrante da comissão técnica enquanto isso, mas não deu nenhum chute.

O técnico Carlos Alberto Parreira acompanhou de perto o comportamento de Robinho durante toda a prática, desde a corrida até os momentos finais.

Antes do treino, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, se mostrou otimista, acreditando na possibilidade de o atacante do Real Madrid se recuperar plenamente a tempo de enfrentar a França, no próximo sábado. Acho que ele vai jogar, está intensificando bem o trabalho, avaliou. Ele está animado. Vejo isso pela maneira como sobe a escada.

Os titulares da partida diante dos africanos ficaram no castelo Lerbach fazendo recuperação física.

Robinho, que era cotado pela imprensa e torcida para sair jogando nas oitavas-de-final, voltou a pregar, nesta quarta-feira, o discurso politicamente correto.

Se tiver que ficar no banco (contra a França) não tem problema nenhum, vou me preparar para ficar à disposição do professor. Se eu for titular, ótimo. Mas se for banco não tem problema.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114