Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Quinta, 29 de junho de 2006, 13h55

Cinema sai das salas e vai para a comunidade em VG


O cinema em Várzea Grande sai das salas de projeção e vai para a comunidade. Através do projeto Cinema Livre um telão com sucessos de cinema – nacional e internacional – e documentários locais chegarão aos bairros. Numa primeira etapa, o Cinema Livre visitará um local por semana. Além de não pagar nada, o morador do bairro ficará atualizado em relação ao mundo do cinema. Para quem aprecia, será uma oportunidade única.

A estréia acontece amanhã (30.06), no salão comunitário da Igreja Católica do Perpétuo Socorro no Jardim Marajoara II. Será exibido o filme “Se eu fosse você”, do diretor Daniel Filho com Tony Ramos e Glória Pires. O som será surround e haverá 150 lugares sentados.

Segundo a assessora de Cultura de Várzea Grande Sônia Mazetto, o projeto é uma forma de integrar culturalmente a sociedade, levando em conta a inclusão juvenil. “É uma forma de informar a nossa sociedade do que acontece no mundo do cinema”, disse.

Sônia explica que as opções de apresentação são inúmeras. “Será uma mescla de cinema nacional, internacional, principalmente os últimos lançamentos que saem do circuito e são vendidos em DVD. A assessora ressalta que haverá curta metragens e documentários produzidos em Mato Grosso e principalmente em Várzea Grande pela Associação Mato-grossense de Audiovisual (AMAVI). “São dezenas de documentários. Quem vai ao Cinema Livre, acaba sendo presenteado com um trabalho sobre a cultura local e feito com muita qualidade, o que é mais importante”, lembra.

Em todas as etapas, haverá um carro de som percorrendo os bairros e proximidades informando sobre o projeto Cinema Livre. Com isso, a assessoria de cultura pretende avisar a todos que o cinema chegou. Embora uma cidade ligada à Capital, Várzea Grande não possui salas de cinema. “Para pegar a telona, o amante da sétima arte ainda tem que se deslocar para Cuiabá”, declarou.

A segunda etapa do Cinema Livre está marcada para o dia 07 de julho, no Jardim Glória II; dia 15, no bairro Nova Ipê; dia 21, na Vila Arthur; dia 28, no São Mateus – todos com início às 19h e nos salões paroquiais dos bairros. A última apresentação está marcada para dia 04 de agosto, no Teatro de Arena, centro da cidade.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114