Cuiabá | MT 02/05/2024
Geral
Terça, 01 de agosto de 2006, 07h15

Intemobile desenvolve solução para Liberty Seguros


A InteMobile foi a fornecedora escolhida pela empresa Liberty Seguros para o desenvolvimento e implantação da solução para “Controle da Vistoria Prévia”. Diariamente, o Call Center da Liberty, por meio de aplicação WEB, faz o atendimento das vistorias agendadas. Pelo sistema, o atendimento realiza consultas on line de acordo com a placa do veículo, nome do segurado ou CPF/CNPJ do cliente.

No momento do registro da vistoria o aplicativo carrega as informações básicas já preenchidas no atendimento. O atendente do dispatch center atualiza a agenda do vistoriador, incluindo ou remanejando vistorias e enviando as informações on line para um roteirizador que pesquisa CEP, latitude e longitude do endereço no qual será efetuada a vistoria do veículo. Ao final do processo de roteirização, o módulo dispatch possibilita ao administrador realizar a gestão de zonas, agendas e peritos, otimizando-se, assim, sua produtividade.

Após a análise realizada pelo administrador, o módulo dispatch gera a informação (via arquivo XML) para os PDAs dos vistoriadores (por meio de comunicação via celular), recebendo a agenda com as vistorias a serem efetuadas. O módulo PDA, por sua vez, possibilita ao vistoriador visualizar informações do veículo, local da vistoria e preencher o formulário referente a vistorias. Ao concluir a vistoria prévia, os dados são mantidos no PDA até uma próxima conexão com a matriz.

De acordo com João Carlos, gestor de negócios da Intemobile, o principal benefício da solução é o aumento significativo do número de vistorias feitas no mesmo dia”, explica. “Além dessa otimização da agenda do vistoriador, há também uma redução considerável no número de fraudes nas vistorias, conclui.

Liberty Seguros - Sistema Vistoria Prévia
Destaque da Solução:
· Gerenciamento e distribuição dos agendamentos por meio de zonas por vistoriadores.
· Roteirização dinamicamente via web.
· Agendamento das vistorias com horário marcado.
· Automatização do processo de preenchimento do formulário de vistoria prévia no PDA.
· Automatização do processo de distribuição das vistorias para peritos terceirizados.

Ficha Técnica:
A solução é baseada em Pocket PC, desenvolvida em C#. A comunicação entre o server e o PDA é feita via-celular. A solução de retaguarda foi desenvolvida em C# e integrada com banco de dados do cliente.

Equipamentos utilizados: PDA POZ e QTEK 9090.
*Sobre a Intemobile

A InteMobile é uma empresa pioneira na integração de tecnologias móveis no Brasil - provendo soluções “end-to-end” em tecnologia móvel e wireless e implantando projetos envolvendo hardware, software e serviços voltados à mobilidade para empresas líderes em seus segmentos de atuação.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114