Cuiabá | MT 02/05/2024
Geral
Quarta, 09 de agosto de 2006, 17h09

MT Fomento lança mais duas linhas de crédito para servidores


Com o slogan “Mato Grosso, conheça Mato Grosso” a Agência de Fomento de Mato Grosso lançou uma linha de crédito para incentivar o turismo regional. É o Crédi-Turismo que já está financiando viagens aos servidores públicos e seus familiares para conhecerem o potencial turístico do Estado.

“Aquele servidor que nunca viajou e que quer dar um laser para sua família, pode procurar a MT Fomento, ou as agencias de viagens que estão espalhadas por todo o Estado, e nós financiaremos sua viagem, incentivando o turismo regional”, disse Eder.

O programa financia somente o turismo dentro do estado. O servidor público do Estado tem agora a oportunidade, por meio da MT Fomento, de poder conhecer Mato Grosso. O financiamento será concedido apenas a servidores estaduais e será descontado em folha de pagamento, e pode ser feito em até 36 vezes.

Crédi-Fomento - Outra novidade para os servidores é a implantação do Crédi-Fomento, que financiará bens duráveis ou não, também com descontos em folha de pagamento, em até 36 vezes, com taxa de juros de 1,8% ao mês. “O servidor público passa a comprar a vista no comércio, então ele pode negociar melhor”, assegurou Eder.

O presidente da instituição anunciou a inauguração de uma nova loja da MT Fomento, para atendimento ao público. “Vamos inaugurar nos próximos dias, uma nova loja na Barão de Melgaço esquina com Cândido Mariano, exclusivamente para atendimento ao público, para serviços de cobrança e recuperação da divida do Bemat. Estamos fazendo jus aos 93% de aprovação popular que tem a MT Fomento de confiança da baixada cuiabana”, frisou ele.

Eleições não atrapalham trabalhos da MT Fomento

De acordo com Eder Moraes, a MT Fomento é uma instituição financeira privada, com participação do capital público. “Então podemos operar normalmente durante o período das campanhas eleitorais. Não há nenhum tipo de concessão de privilégios, e sim uma analise de cadastro, e o crédito é concedido de acordo com a capacidade de pagamento ou a qualidade dos recebíveis ou das garantias que nos são oferecidas. Podemos operar valores dos mais variados possíveis. A MT Fomento, tem o foco no micro-crédito, mas também suas operações diferenciadas e estruturadas que visam rentabilizar a Agencia e dar sustentabilidade a sua atividade”, assegurou o presidente.

Parte inferior do formulário - Criticas

Com relação as eventuais criticas ao “modos operante” da Agência, Éder explica que infelizmente não se pode agradar a todos, e que esse é o papel da oposição e daqueles que sugaram o Estado por muitos anos e agora vêem as coisas acontecendo tentam deturpar a atuação das empresas com participação do capital público que tem atendido os anseios da sociedade.

“Evidentemente que há criticas da oposição, não podemos agradar a todos, mas priorizamos sempre aqueles que têm dificuldades de acesso ao crédito, de forma que possam buscar sua independência financeira, melhorar a qualidade no atendimento ao público, além de atender também aquelas empresas de médio e grande porte que têm boas garantias para que possamos rentabilizar a Agencia de Fomento, justificando sua existência”, concluiu.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114