Cuiabá | MT 16/05/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Campo Verde condenado a investir no Conselho Tutelar


O juiz Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento determinou à Prefeitura de Campo Verde que repasse ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do município o valor previsto na Lei Orçamentária de 2006. A quantia, que deve ser informada em breve ao magistrado e ao promotor de justiça, deve ser repassada até o dia 10 de cada mês. Ainda segundo o magistrado, a decisão obriga a Prefeitura a custear todas despesas de funcionamento do Conselho Tutelar Municipal. Caso a determinação seja descumprida, a multa é de R$1 mil diária.

A Prefeitura de Campo Verde está devendo ao Fundo Municipal os valores previstos pela Lei Orçamentária de 2006, de 2005 e 2004. Somente dos dois anos anteriores a quantia já está estimada em R$242 mil. Segundo o magistrado, a falta de verba impede que os serviços à criança e adolescentes sejam prestados de forma adequada.

“É inadmissível que um Município que se orgulha de ser a 7.ª economia do Estado de Mato Grosso, que é o maior produtor de algodão do Brasil, e um dos maiores do mundo, abandone suas crianças e adolescentes, deixando-as despidas de atendimento por simplesmente não prover recursos que possibilitem o funcionamento dos órgãos responsáveis”, pondera o magistrado. Renan Pereira concedeu o prazo de 15 dias para que o prefeito, Dimorvan Alencar Brescancim, se explique.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114