Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Terça, 27 de maio de 2008, 13h35

Workshop aborda Sustentabilidade no Mercado Segurador


Para analisar o importante papel que o mercado segurador assume frente ao desafio da sustentabilidade, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) realizam amanhã, 28 de maio, das 8h às 12h, no Bourbon Convention Ibirapuera, um Workshop sobre o tema. A participação no evento é gratuita.



Na ocasião, será abordada a importância do setor de seguros no contexto da sustentabilidade sob o ponto de vista da prevenção, gestão de risco e as vertentes sociais, econômicas e ambientais. Os participantes do workshop terão a oportunidade de assistir à palestra de Leo Johnson, um dos maiores especialistas do mundo em finanças sustentáveis, além de debater com ele temas vitais para as seguradoras, como, por exemplo, a melhor maneira de transformar riscos socioambientais em excelentes oportunidades de negócios.

Após a palestra, os participantes debaterão temas relevantes, tais como: conceito de finanças sustentáveis, microsseguro, sustentabilidade nos negócios de seguro e previdência, riscos e oportunidades de novas coberturas e o relato de casos no Brasil e no exterior.

Leo Johnson é Mestre em Economia Ambiental pela Universidade de Londres, é co-fundador da consultoria Sustainable Finance, consultor para o IFC (braço financeiro do Banco Mundial) e presta consultoria para renomadas instituições financeiras em todo o mundo. Além dele participam do evento Fernando Almeida, presidente executivo do CEBDS e Marina Grossi, coordenadora da Câmara Técnica de Mudanças do Clima do CEBDS, que enriquecerão o debate a partir de suas expertises em Sustentabilidade.

Workshop sobre Sustentabilidade no Mercado Segurador

DATA/Horário: 28/05/2008 – das 8h às 12h

Local: Hotel Bourbon Convention Ibirapuera

Endereço: Av. Ibirapuera 2927/2907 - Moema - SP

Inscrições Gratuitas: (21) 2510-7711


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114