Cuiabá | MT 17/05/2024
Geral
Terça, 27 de maio de 2008, 13h37

Shopping centers cresceram 14% em relação a 2007


O monitoramento mensal realizado pela TNS Interscience para Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em sua edição de março, confirma o bom desempenho do varejo nacional também no setor de shopping centers. No período de janeiro a março deste ano as vendas em shoppings tiveram um crescimento nominal de 14%, comparado ao mesmo período do ano passado, que já havia registrado uma evolução de 12,5%.

Segundo o presidente da Abrasce, Marcelo Carvalho, “este acréscimo nas vendas no primeiro trimestre, sobre o resultado de 2007, que já havia sido excelente, só aumenta nossas expectativas para mais um ano de sucesso. Comprova que o crescimento acelerado do setor tem bases sólidas e está ancorado na estabilidade do cenário macroeconômico e na profissionalização do empresariado em oferecer produtos e serviços que atendam à necessidade do público”.

A Abrasce já havia divulgado outro dado bastante positivo, sobre a vacância de lojas nos shoppings brasileiros, que chegou a 1,7% neste primeiro trimestre, o menor índice dos últimos tempos. Para o diretor-executivo da Associação, Luiz Fernando Veiga, esta é mais uma prova de que o setor está a todo vapor. “O baixo índice mostra que, mesmo com os novos empreendimentos instalados no País, os shoppings mantêm quase 100% de seus espaços locados”, explica. Segundo Veiga, o cenário que possibilita esse desenvolvimento do setor é muito positivo, com a queda do desemprego e, conseqüente, aumento do emprego formal, o maior poder de compra dos consumidores e o crédito bancário, com prazos mais longos de financiamentos.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114