Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sexta, 29 de abril de 2016, 19h29

Delegacia de N. Sra da Guia recebe mobilhas e vistoria para reforma


.

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Distrito de Nossa Senhora da Guia (30 km da capital) recebeu novos mobiliários na manhã, desta sexta-feira (29.04). No encontro uma equipe da Gerência de Acompanhamento de Projetos, Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil, realizou vistoria técnica para início ao projeto de reforma do imóvel.

A entrega dos mobiliários foi o primeiro passo de várias reivindicações feitas pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do Distrito da Guia e Distrito de Aguaçu, para melhorias na estrutura física da delegacia de polícia, que atende os dois Distritos e mais 18 comunidades rurais.

Na ocasião, foram entregues mesas, cadeiras, aparelho de ar condicionado, bebedouro e computador. Além do levantamento feito pele equipe da DEE na unidade policial, com o objetivo de ver as necessidades de reforma da estrutura física, também foram feitas vistorias nas instalações elétricas, hidráulicas, telhado, pintura, entre outros itens.

Na presença dos convidados, a presidente do Conseg, Benedita Souza Mendes, a “Dona Morena”, enalteceu o Secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, que prontamente atendeu ao pedido feito em nome da comunidade da Guia e região, para melhorar a delegacia de polícia do Distrito da Guia.

“Agradecemos muito por atender a nossa solicitação. A delegacia de polícia precisa de uma reforma para melhores condições de trabalho aos profissionais, quanto para o cidadão de nossa comunidade. Haja vista a delegacia ser o cartão postal, localizada na entrada do Distrito”, comemorou Dona Morena.

A sub-prefeita do Distrito da Guia, Viviane Rodrigues Vilela, destacou para os Diretores da Polícia Civil, que a Sub-Prefeitura sempre está em parceira com a Polícia Civil e Polícia Militar. “Umas delas é a colaboração na manutenção da limpeza”, disse a sub-prefeita.

Conforme o diretor de Execução Estratégica, Mario Dermeval, a Polícia Civil irá elaborar o projeto de reforma do imóvel, de acordo com a padronização prevista no Manual de Identidade Visual da Instituição. Com base nas informações o pedido será feito junto a Secretaria de Segurança Pública (SESP), para liberação dos recursos e iniciar as obras.

Estiveram presentes no encontro, o diretor adjunto da Polícia Civil, Rogério Modelli, o diretor metropolitano, Rogério Gualdas, o diretor de execução estratégica, Mário Dermeval, a sub prefeita do Distrito da Guia, Viviane Vilela, a presidente do CONSEG, Dona Morena, o sub-tenente PM J. Carlos, Pastora Maria Panunci, a presidente do Clube de Mãe, Dona Clarice Oliveira Figueiredo, entre outros convidados.

O Distrito de Nossa Senhora da Guia possui aproximadamente 10 mil habitantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114