Terça, 31 de março de 2009, 21h33
Grupo Silvio Santos sinaliza interesse na compra do Ponto Frio
Negócio anteciparia o projeto de transformar o Baú Crediário em uma das maiores redes do País
Depois de tomar conhecimento da possível venda do Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos se posiciona como um dos interessados na compra da rede, atualmente a segunda maior varejista de móveis e eletrodomésticos, com 445 lojas espalhadas pelo País. Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, o negócio vem de encontro à nova realidade do Baú Crediário, que está em plena expansão e tem o propósito de se tornar uma das maiores redes de varejo do mercado.
Estamos numa crescente e esta compra significaria um passo importante para ganharmos tempo. O Baú Crediário está tendo uma aceitação excepcional no mercado e temos de aproveitar as oportunidades, diz Sandoval. A expansão, citada por Sandoval, está baseada na postura ativa e sólida da rede, que já inaugurou nos últimos dias pontos de venda em Poços de Caldas, Taubaté e planeja novas inaugurações para o Interior, Litoral e Grande São Paulo.
Para Sandoval, a possível compra da Rede Ponto Frio é um passo importante e vem em boa hora. Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos, completa. O interesse do Baú Crediário no negócio se deve à iniciativa da Globex Utilidades S.A., controladora do Ponto Frio, que no final de semana informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o interesse na venda da rede de lojas.
Tradição - Com uma tradição de 50 anos, o Grupo Silvio Santos hoje é uma das marcas de maior credibilidade no país, posição alavancada pela imagem positiva e carismática de seu fundador. Assim também é o Baú Crediário, a empresa mais nova do Grupo. A rede é enxuta, leve e rápida na tomada de decisões, o que garante o sucesso de sua expansão. Tem força para encarar o mercado graças à vasta gama de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, telefonia e decoração, crediário facilitado e atendimento personalizado, além de honrar o slogan de oferecer a menor parcelinha do Brasil.