Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Quarta, 29 de junho de 2016, 12h23

Governo paga salários de servidores nesta quinta-feira


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda do Estado, paga nesta quinta-feira (30.06) os salários de todos os servidores públicos estaduais, honrando mais uma vez o compromisso firmado pelo governador Pedro Taques de quitar a folha no último dia útil de cada mês. Neste mês, os salários do Executivo fecharam em R$ 605.363.632,00. Os valores estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores até o final do dia 30.

Desde que os efeitos da crise econômica começaram a refletir de forma mais intensa em Mato Grosso, a prioridade do Governo do Estado tem sido assegurar o pagamento da folha em dia, tendo em vista que em dezenas de estados brasileiros os salários do funcionalismo público estão sendo pagos por faixa salarial ou parcelados.

Ainda neste cenário, dos 27 estados, 25 não terão condições de pagar o Reajuste Geral Anual (RGA) por conta da crise nacional. Sob pena de atrasar a folha de pagamento, Mato Grosso não pôde conceder integralmente o RGA de 11,28%, no entanto, apresentou a proposta de pagar 6%, divididos em três parcelas iguais, e quitar o restante (5,28%) quando o gasto com a folha de pagamento for inferior a 49%, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O projeto tramita na Assembleia Legislativa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114