Cuiabá | MT 07/05/2024
Geral
Domingo, 05 de abril de 2009, 01h05

Polícia de Alto Taquari prende bando que desviava soja


Dois membros de uma quadrilha que atuava no desvio de cargas de grãos de soja no município Alto Taquari (479 km ao Sul) foram presos na quinta-feira (02.04) pela Polícia Judiciária Civil. Elias Olegário da Silva (idade não informada) e Valdenir Pereira Neres, 56, foram autuados no terminal de cargas de uma empresa multinacional instalada na região, que atua no serviço de logística de transporte de cargas.

A empresa chegou a ser lesada no desvio 7 caminhões carregados cada um com cerca de 30 toneladas de grãos. O esquema envolvia funcionários do setor de transporte da multinacional que estão sendo investigados pela polícia.

Documentos apreendidos por investigadores da delegacia municipal de Alto Taquari, sob o comando do delegado João Ferreira Borges Filho, comprovam a entrada dos caminhões, porém, no pátio de descarga não constam à carga e nem que o veículo teria passado pelo setor.

Dos presos, Elias Olegário é apontado como a pessoa que fazia os contatos dentro da empresa e Valdenir é motorista de um dos caminhões fretados para transportar os grãos da região de Lucas do Rio Verde até o município de Alto Taquari.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha, composta, segundo a polícia, por 5 a 6 pessoas e ainda para onde os grãos eram levados. Os presos vão responder por formação de quadrilha e furto.

FLAGRANTE – Três pessoas, entre elas uma adolescente de 16 anos, foram presas nesta sexta-feira (03.04), acusados de tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e receptação, na cidade de Alto Taquari. Adriano Dias da Silva, 29 e Soraia Souza Silva, 31, autuados em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, traziam drogas do município de Rondonópolis que eram comercializados na cidade. Eles também recebiam mercadorias furtadas em troca de drogas. Na residência do casal, foram apreendidos celulares, aparelho de som, TV, DVD, câmera digital, relógio e porções de cocaína e maconha.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114