Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Quarta, 29 de abril de 2009, 13h28

Funcionários de carreira da Caixa fazem protesto em Cuiabá


Os funcionários de carreira profissional (advogados, engenheiros e arquitetos) da Caixa Econômica Federal (CEF) estão neste momento concentrados em frente à sede da Superintendência Regional em Cuiabá. Eles estão em greve nacional e realizam protesto para sensibilizar a população sobre suas reivindicações.

Desde o ano passado, quando da última negociação coletiva, a Caixa se comprometeu a analisar uma pauta de reivindicações da categoria. Eles querem a valorização profissional, a unificação da carreira com um único PCCS e reajuste salarial. A direção da Caixa se nega a discutir a pauta e por isso os funcionários decidiram pela greve nacional.

A greve pode prejudicar a aprovação de projetos de saneamento e habitacionais, por exemplo, já que, especialmente os engenheiros e arquitetos são quem fazem as análises técnicas dos projetos enviados pelas prefeituras, governo estadual e outros órgãos.

A concentração acontece em frente ao prédio da Superintendência, na avenida do CPA (edifício da Kadri Informática) até por volta das 13 horas.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114