Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Quinta, 30 de abril de 2009, 18h07

Copa 2014 será tema de feira artesanal em Cuiabá


Maio será o mês decisivo para as 17 capitais brasileiras que postulam sede da Copa do Mundo de 2014. Cuiabá, que concorre a uma das 12 sedes vai intensificar sua mobilização nos próximos dias e o assunto voltará à tona com força até o dia 31, quando a Fifa fará o anúncio das cidades escolhidas. E como vai centralizar suas atenções, a Copa será o tema da Feira Artesanal Popular que acontecerá na Praça Alencastro, em Cuiabá, no dia 15 de maio.

Organizada pela Assessora Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Gênero, Jacy Proença, a feira envolverá mais de 150 artesãs, chefes de família que farão exposição de todo tipo de artesanato como camisetas, quadros, bordados e almofadas. Com suas participantes vestidas com a camiseta da campanha Pró-Cuiabá (confeccionadas pelo site copanopantanal.com.br), o evento será também uma oportunidade para a população adquirir produtos trabalhados com o tema Copa 2014.

“Esta é uma feira tradicional, mas desta vez, o tema será inédito, bem voltado ao envolvimento popular com a questão da Copa do Pantanal. Nós temos essa expectativa e uma grande esperança de que Cuiabá será vista com olhos especiais e que a Fifa no dia 31 de maio fará a definição por nossa cidade”, observou Jacy Proença, que hoje faz parte do Comitê Pró-Copa no Pantanal.
Conforme Jacy, as artesãs foram orientadas a trabalhar com esta temática. “Haverá telas, bordados, redes, cerâmicas e produtos diversos, divulgando Cuiabá como sede da Copa do Pantanal. Além desses atrativos, a feira oferecerá, das 8 horas às 18 horas, apresentações culturais como dança, música e teatro. Em meio a tudo isso, faremos um chamamento, um apelo público para que as pessoas se envolvam mais com essa proposta de Cuiabá ser uma das sede da Copa”.

Jacy Proença integrou a comitiva que fez a defesa da candidatura de Cuiabá na apresentação dos trabalhos à Fifa, no ano passado. Hoje atuando na Assessoria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, ela conclama maior envolvimento popular com a questão da Copa 2014.
“Estou muito confiante na escolha de Cuiabá. O adiamento do anúncio das cidades sedes não nos assustou. Isso ocorreu porque a Fifa estava centralizando suas atenções para a África do Sul (sede da Copa 2010). Acredito na conquista desta sede”, finalizou a assessora.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114