Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Segunda, 04 de maio de 2009, 10h58

Pecuaristas interditam frigorífico Quatro Marcos por dívida de R$ 6 milhões


Aproximadamente 100 pecuaristas dos municípios de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) e de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) interditaram todos os portões de acesso da unidade frigorífica Quatro Marcos, localizada no município de São José dos Quatro Marcos. Tratores, caminhões e caminhonetes estão estacionados em frente aos portões da unidade fazendo o bloqueio que começou às 6 horas desta segunda-feira.

Os produtores prometem manter a interdição até que a empresa pague as dívidas que tem com 103 produtores da região. O valor da dívida chega a R$ 6 milhões. “As entradas do frigorífico só serão liberadas depois que a indústria pagar 100% da dívida”, garante o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado.

Até o momento a diretoria da empresa não se manifestou em relação ao protesto dos produtores. Na semana passada, representantes da Famato e dos sindicatos rurais dos dois municípios se reuniram com produtores rurais da região e credores do frigorífico Quatro Marcos.

Os produtores formaram uma comissão que deu início ao processo de negociação, porém a empresa não demonstrou interesse em negociar. “A empresa não se preocupou em nos apresentar uma proposta de pagamento da dívida. Nós tentamos abrir canal de conversação, porém a falta de interesse do frigorífico em resolver a questão resultou nesta manifestação que será mantida até o pagamento da dívida”, enfatizou Casado.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114