Cuiabá | MT 12/05/2024
Geral
Quarta, 27 de maio de 2009, 14h15

Guilherme Maluf recebe salário da prefeitura de Várzea Grande, denuncia MCCE


Segundo levantamento a que teve acesso o MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o deputado estadual Guilherme Maluf está incluído na folha de pagamento do mês de abril de 2009, elaborado pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Várzea Grande.

De acordo com a ficha funcional, Maluf, que é deputado estadual pelo PSDB, estaria contratado como cirurgião geral e lotado na secretaria de saúde, recebendo proventos normalmente. Para o Coordenador Estadual do MCCE “O caso, se comprovado, merece cassação de mandato, porque os artigos 30 e 31 da Constituição de Mato Grosso proíbem os parlamentares de receber salários acumulados. E pune com cassação do mandato parlamentar aquele que desobedece”.

Na folha de pagamento de abril de 2009, que instrui o pedido de instauração de inquérito, dirigido ao Procurador Geral de Justiça do Estado, consta até mesmo o pagamento de adicional insalubridade ao medico Dr. Maluf, assim como o desconto a titulo de previdência social, revertido aos cofres públicos.

O MCCE também estará encaminhando provas de que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) instalou faixas com propaganda pessoal no pátio de uma unidade escolar em Várzea Grande. Na Escola Jose Leite de Moraes, no Bairro Cristo Rei, foi instalada uma faixa promocional do deputado Maluf, o que “é uma afronta à lei eleitoral, que proibiu o uso de faixas após a edição da lei 11.30006 e incluiu esta conduta [instalação de faixas com publicidade e propaganda eleitoral] como uma espécie de abuso de poder econômico”, segundo Vilson Nery, um dos advogados do MCCE.

A representação com o pedido de instauração de inquérito contra o deputado Guilherme Maluf será protocolada hoje, dia 27 de maio, às 14 horas, na Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso.

A reportagem do Plantaonews manteve contato com o gabinete do deputado Guilherme Maluf. O deputado está viajando para Belém do Pará. O chefe de gabinete, identificado como Petrônio estava em horário de almoço. Foi deixado o telefone da redação para retorno.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114