Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Quinta, 12 de janeiro de 2017, 12h12

Defensoria e Prefeitura de Sapezal selam parceria a fim de otimizar recursos


O Defensor Público-Geral, Silvio Jéferson de Santana, e o Prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, firmaram uma parceria para reforma de um imóvel localizado no município que será cedido à Defensoria Pública, a fim de otimizar recursos e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. O acordo foi oficializado em reunião realizada da tarde da última quarta-feira (11), na sede administrativa da Instituição.

Na oportunidade, o Defensor-Geral ressaltou a importância da parceria para a Defensoria Pública. “Essa proposta é muito interessante, uma vez que neste ano estamos com 20 novos Defensores Públicos, vamos expandir a Defensoria Pública para Comarcas que ainda não contam com a atuação da Instituição e possuímos a mesma previsão orçamentária do ano passado. Com parcerias como essa, reduzimos custos e proporcionamos melhores condições aos nossos assistidos”.

De acordo com o prefeito, o imóvel está localizado no centro da cidade, próximo ao Fórum e ao Ministério Público. “Hoje a Defensoria Pública paga aluguel em Sapezal, está mais distante das demais Instituições e o poder público está com esse prédio subutilizado e mal conservado. Iremos realizar a reforma e custear a manutenção e a Defensoria e os demais órgãos que utilizarão o espaço arcam com as despesas com pessoal e limpeza. Deixamos a cidade mais bonita e melhoramos os serviços prestados à população”.

Atualmente o prédio, de propriedade do Estado, é utilizado pela Secretaria Estadual de Fazenda, que permanecerá no imóvel, que será compartilhado ainda com o Conselho Tutelar. A parceria já possui o aval do Governador Pedro Taques e do Secretário Estadual de Fazenda, Gustavo de Oliveira.

Participaram ainda da reunião, a Defensora Pública Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário, a Diretora-Geral da Defensoria, Marla Lislei Bitencourt, e servidores da Prefeitura Municipal.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114