Cuiabá | MT 29/04/2024
Geral
Quarta, 22 de julho de 2009, 14h43

Juara sediará Curso Nacional de Polícia Comunitária


Juara será uma das sedes do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. O curso será de 03 a 07 de agosto e será realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp-MT). O município de Juara integra a área de atuação do Comando Regional III, Sinop.

Segundo o Major Ademar do Nascimento, Comandante do 10° CPA, o objetivo do curso é capacitar novos profissionais ao conhecimento e posterior atuação à filosofia de polícia comuntária. O Curso terá duração de 44 horas e será das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Piracicaba, 552.

Além dos policiais militares de Juara, pessoas de organizações e entidades civis poderão participar do curso, já que o trabalho conjunto, em parceria é fundamental para a área de segurança. Foram disponibilizadas 50 vagas para o curso e os interessados podem procurar o Quartel da Polícia Militar de Juara até o dia 27 de Julho.

Após participar do curso o aluno receberá um kit de consulta, certificado de participação, além de adquirir conhecimentos para atuar na prevenção da criminalidade, em parceria com as instituições de segurança. Isso é muito válido, a Polícia Militar com sua experiência, com seus policiais capacitados e a sociedade com todo o conhecimento e com todas as informações vai juntar essas questões, vamos mobilizar a sociedade, e com isso agente vai sentar e resolver os problemas da nossa sociedade, frisa o major Ademar do Nascimento.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114