Cuiabá | MT 16/05/2024
Geral
Terça, 28 de julho de 2009, 14h04

Apenas três cargos de nível superior terão concorrência para qualquer formação


Dos 16 cargos oferecidos para nível superior no maior concurso público já realizado na história de Mato Grosso, apenas três poderão ser concorridos por profissionais com formação em qualquer área. São eles o de gestor governamental, de escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil. Os demais têm perfil previsto conforme a especificação do cargo, de acordo com os editais de números 01, 02, 03, 04, 05 e 06, publicados no Diário Oficial do Estado (www.iomat.mt.gov.br) que circulou hoje, 28 de julho.

Para gestor governamental serão oferecidas 50 vagas, para escrivão serão 140 e para investigador, 60 vagas. Nestes casos, os candidatos, na data da posse, deverão apresentar o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de grau superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Apenas no caso do investigador de Polícia, deverá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação “B”, “C” ou “D”.

Confira abaixo os perfis e requisitos que serão exigidos para cada cargo ofertado.

Perito Oficial Criminal: Administração, Arquitetura, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática e Química. Os requisitos são diploma de graduação de curso superior em Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática e Química. Também será exigido o registro no respectivo Conselho Regional da Categoria de Classe, exceto nos casos de não existência do Conselho.

Delegado: O candidato deve ser bacharel em Direito, não necessitando apresentar o registro de classe.

Técnico do Sistema Prisional: O perfil enquadra candidatos com formação em Administração, Direito, Serviço Social, Contabilidade, Educação Física, Enfermagem, Farmácia-bioquímica, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Medicina. Nestes casos, o candidato deve portar, na época da posse, o diploma de graduação superior devidamente registrado pelo MEC e também o registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Para este cargo também está previsto o perfil específico para médicos ginecologistas e obstetras, ortopedistas, psiquiatras e pedagogos. Nestes casos, além do diploma do MEC, os médicos deverão apresentar seus registros junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), além do Certificado de Residência Médica, ou Título de Especialista, ambos na especialidade escolhida, registrados no CRM.

Técnico do Sistema Socioeducativo: Poderão concorrer a este cargo os seguintes profissionais: Advogado, Assistente Social, Educador Físico, Farmacêutico-Bioquímico, Médico, Odontólogo, Psicólogo e Médico Psiquiatra. Será exigido o diploma reconhecido pelo MEC, registro no conselho regional da profissão e no caso do Médico Psiquiatra, certificado de residência ou especialista, ambos em psiquiatria, registrados no CRM.

Professor de Educação Básica: Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Informática Educativa, Artes, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Língua Espanhola, Letras/Língua Inglesa, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Classe de Alfabetização 1ª a 4ª séries e/ou 1º e 2º ciclos.

Será exigido diploma, devidamente registrado, ou Certificado acompanhado de Histórico Escolar, de conclusão de curso de graduação de nível superior de Licenciatura Plena no perfil respectivo, fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o perfil de classe de alfabetização será exigido o curso de graduação de nível superior de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Técnico da Área Instrumental – Administrador, advogado, contador, economista e analista de sistema, sendo que este último deverá apresentar diploma de graduação de curso superior na área de informática, ou de outro curso superior com pós-graduação lato-sensu(especialização com carga horária mínima de 360 horas) na área de sistemas e computação, ou com pós-graduação strictu-sensu (mestrado ou doutorado) na área de informática, reconhecidos pelo MEC. Os demais, além do diploma de curso superior específico do perfil reconhecido pelo MEC, deverão apresentar registro do Conselho Regional da Categoria Profissional.

Técnico do Serviço de Trânsito – Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Estatística (formado em Matemática ou Economia), Engenharia Civil, Psicologia, Técnicos em Assuntos Educacionais (Pedagogia). Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional, exceto nos casos de não existência do Conselho.

Técnico Fundiário – Advogado, Assistente Social, Biólogo, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro, Agrônomo, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Florestal. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Fiscal de Defesa Agropecuária Florestal – Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Analista de Defesa Agropecuária Florestal – Advogado, Analista de Sistemas. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Analista do Meio Ambiente – Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Engenheiro Sanitarista, Geógrafo, Geólogo, Médico Veterinário, Químico. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Auditor do Estado – Analista de Sistemas, Administrador, Advogado, Contador e Economista, Engenheiro Civil. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.

Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social – Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Arquiteto, Assistente Social, Biblioteconomista, Contador, Comunicação Social (Radio, Publicidade e Jornalismo), Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Florestal, Engenheiro Sanitarista, Matemático, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Veterinário, Psicólogo. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional, exceto nos casos de não existência do Conselho.

Conciliador de Defesa do Consumidor – Advogado. Os aprovados deverão apresentar diploma de graduação de curso superior no perfil reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional da Categoria Profissional.
Outras informações pelo 0800-647-3633.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114