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Quarta, 29 de julho de 2009, 18h49

Cafitesse, nova forma de fazer café para grande consumo


São Paulo - A Sara Lee - grupo mundial e fabricante de marcas líderes como Pilão, Caboclo, Moka, Café do Ponto e Seleto – apresenta em primeira-mão um novo sistema de produção de café em larga escala: o Cafitesse, que faz sua estréia no país com a chancela de um produto mundialmente líder no segmento de alimentação “Fora do Lar”.

“Trouxemos o que há de mais moderno em máquinas com capacidade para grande produção. São produtos de primeira linha a nível mundial”, comemora os primeiros resultados no país o Diretor de Out of Home da Sara Lee, Pedro Costa Leite. “Grandes redes hoteleiras como o Hyatt e o Ceasar Park já estão com o sistema instalado e muito satisfeitos com a solução que apresentamos”.

O sistema Cafitesse é composto por máquinas que são abastecidas por refis que contêm extrato de café. Os refis vêm acondicionados em uma bolsa plástica armazenada em uma caixa de papelão resistente (bag-in-box). O concentrado é obtido com o preparo tradicional do café, coado, sem conservantes e preservando o sabor do cafezinho tradicional. “A preocupação da companhia foi montar um processo rigoroso. Muitas empresas pasteurizam o produto e o café perde o sabor. A Sara Lee aproveitou essa tecnologia e optou por uma forma diferenciada sem abrir mão do sabor”, afirma o executivo, lembrando que o produto tem qualidade superior.

A máquina funciona semelhante ao sistema post-mix de refrigerantes – que dispensa a bebida já pronta. Cada bag contendo 2 litros de extrato pode produzir de 40 a 80 litros de bebida pronta para consumir. Para se ter idéia, uma xícara de café é retirada em dois segundos e 1 litro e meio em até 20 segundos. Isso tudo sem perder a qualidade e o sabor do café.

Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e Europa – o sistema Cafitesse chega ao Brasil trazendo dois modelos de máquinas (C110 e C400), com o aval da marca Pilão e atenderá com eficiência hotéis, padarias, empresas e hospitais.

A estratégia da multinacional americana é ganhar espaço em estabelecimentos que sirvam café da manhã, como redes de fast food, e hotéis, bem como empresas promotoras de eventos e outras que necessitam de produção em larga escala em curto espaço de tempo. “O Brasil ainda não tem essa cultura e precisamos mostrar que esse serviço é de primeiro mundo. Sem desperdício, econômico e higiênico”, finaliza animado o executivo que anuncia para o final do ano o lançamento de novos produtos para utilização no modelo Cafitesse C400, que poderá misturar outros ingredientes além da água e do café, como o leite, chá e chocolate.


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