Cuiabá | MT 03/05/2024
Geral
Terça, 15 de setembro de 2009, 12h15

Greve: Médicos não vêem avanços nas negociações


Em nota, o Sindicato dos Médicos (Sindimed) critica o prefeito, cobrando apresentação de propostas em mesa de negociações e rechaçam o artifício de propor a formação de comissões para encaminhá-las, que foi considerada uma forma de “enrolar” a categoria. Ontem (14.09), ocorreu mais uma rodada de negociações, onde a categoria rejeitou as proposta do executivo municipal.

Já na avaliação do prefeito, 12 reivindicações, de um total de 14 apresentadas pelos médicos, já foram atendidas. Uma das 14 propostas foi peremptoriamente rechaçada por Santos, qual seja, a demissão do secretário de Saúde, Luiz Soares. A possibilidade de reajuste salarial também foi descartado pelo prefeito, que pediu o fim do movimento de greve como forma de dar continuidade às negociações.

No encontro, Santos reafirmou a posição de atender tudo o que estiver ao alcance da administração municipal, mas pontuou que as atuais condições financeiras da Prefeitura não permitem aumento imediato de salários.

Ele disponibilizou os números de todas as receitas do município para que o sindicato verifique a real situação de comprometimento dos recursos.

Os médicos também definiram que vão cumprir a determinação liminar do juiz Marcos Aurélio Ferreira, que determina o cumprimento de 60% dos plantões durante a semana e 80% dos plantões nos finais de semana, até que o seu departamento jurídico consiga reverter a decisão judicial.

Eles também definiram que vão se reunir com o procurador Geral de Justiça no sentido de garantir a intervenção do Ministério Público Estadual nas negociações. Na nota a imprensa, o Sindimed informa que 70 médicos participaram da assembléia geral.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114