Cuiabá | MT 03/05/2024
Geral
Quarta, 16 de setembro de 2009, 17h02

Inscrições para supletivo serão feitas entre 21 e 25 de setembro


As provas do Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro, serão objetivas e irão abranger conhecimentos da Educação Básica, compatíveis com o perfil de saída dos alunos do Ensino Fundamental (2º segmento) e Médio.

Estas provas terão de duas a duas horas e 15 minutos de duração, nas provas por área de conhecimento e de 45 minutos a uma hora, nas provas por disciplina. Os locais de realização das provas ainda serão divulgados pela Seduc.

As inscrições, gratuitas, serão feitas do dia 21 a 25 deste mês, em postos instalados pela Seduc na Capital e no interior. Também serão feitas inscrições em locais determinados pelos municípios parceiros da secretaria na promoção do supletivo. Os locais de inscrição estão disponíveis no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).

A coordenação dos Exames alerta que o aluno que ainda não eliminou a disciplina de Língua Portuguesa e também a de Literatura, deve, obrigatoriamente, se inscrever na primeira disciplina citada.

Tanto para o Ensino Fundamental como para o Médio, as provas de Língua Portuguesa consistirão de 10 questões, cada uma valendo 0,7. Estas questões são correspondentes à interpretação de textos e gramática. A nota se completará com os três pontos atribuídos à redação. Nas demais disciplinas, as provas constam de 20 questões objetivas, com o peso de 0,5 para cada uma.

No caso das provas por área de conhecimento, estas terão 20 questões para a área de Linguagem (Ensino Fundamental) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Ensino Médio). Cada questão terá o peso de 0,35, totalizando sete pontos. Esta nota também se completa com a redação. Nas demais áreas do conhecimento, serão 40 questões, com o peso de 0,25 para cada uma.

Para informações complementares, inclusive sobre o conteúdo das provas, o Edital do Supletivo pode ser acessando no site do Diário Oficial do Estado, no endereço eletrônico www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/?edi_id=2393, do dia 10 de setembro, seguindo os links: Poder Executivo – Secretarias – Educação - Edital. Estas informações também estão disponíveis no site da Seduc.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114